logo__rodada_inovação-05.png

1ª CHAMADA DE INOVAÇÃO

Uma oportunidade para encontrar potenciais clientes, investidores e parceiros para alavancar o seu negócio

SELECIONADOS PARA O EVENTO DE MATCHMAKING

CONFIRA A LISTA COM AS PROPOSTAS CONVIDADAS PARA A ÚLTIMA ETAPA DA CHAMADA 

#ARAUCARIAMAISINOVAÇÃO

A CHAMADA

O que é a
Chamada de Inovação?

Uma oportunidade para empreendedores de todo o Brasil se conectarem e apresentarem soluções inovadoras para grandes players de cadeias produtivas sustentáveis da biodiversidade brasileira, gerando impactos positivos na Floresta com Araucárias

logo__rodada_inovação-01.png
 
 
BENEFÍCIOS

Do que você fará parte

Negócios

A rede de parceiros do Araucária+ é formada por organizações de peso!

As soluções finalistas participarão de um evento de matchmaking e terão a oportunidade de negociar com essas organizações e iniciar grandes parcerias de negócios. 

Inovações que geram novos negócios e conservação da Floresta.

startup.png

Evolução

Além de se conectar com potenciais parceiros a Chamada oferece conteúdos importantes para você desenvolver sua solução e se capacitar em temas como empreendedorismo, modelos de negócio, investimentos e outros. Acesse a área de capacitação e evolua sua solução!

science.png

Comunidade

Mais do que apenas uma Chamada. Somos uma rede de indivíduos e organizações que somam esforços na direção do Desenvolvimento Sustentável das cadeias produtivas da Floresta com Araucárias, e você fará parte disso!

O QUE BUSCAMOS

Alvos de Inovação

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS EM PROCESSOS PRODUTIVOS NA CADEIA DE VALOR

As principais cadeias produtivas da Floresta com Araucárias apresentam baixo nível de estruturação e de desenvolvimento tecnológico, além de apresentarem os desafios clássicos de cadeias extrativistas, como de processamento primário, padronização e classificação da produção e tecnologias para controle da produção, entre outros.

 

Diversas espécies apresentam potenciais econômicos, mas não possuem cadeias estruturadas devido à falta de qualificação profissional, baixa padronização e baixa agregação de valor (a exemplo de produtos comercializados in natura ou para cadeias convencionais), ou mesmo apresentam desafios de cunho mais agronômico voltados ao sistema de produção, como os relacionados à viabilidade de produção de plantas nativas, novos métodos de manejo produtivo e gestão da produção, dentre outros, impossibilitando a comercialização no mercado nacional e internacional.  Neste sentido, são necessárias soluções tecnológicas para vencer os desafios das cadeias produtivas, envolvendo desde equipamentos, ferramentas, softwares, novos sistemas produtivos e outras soluções que melhorem as características de produtos ou processos.

SOLUÇÕES
TECNOLÓGICAS 
EM PROCESSOS PRODUTIVOS NA CADEIA DE VALOR
NOVOS
PRODUTOS

A Floresta com Araucárias possui uma grande biodiversidade, com diversos potenciais de uso já conhecidos, porém existem poucos produtos que utilizam essa diversidade de insumos. Desta forma, faz-se necessário incentivar o uso sustentável da floresta por meio de produtos de maior valor agregado.

 

Produtos inovadores viabilizam e potencializam o desenvolvimento de novos mercados para cadeias extrativistas sustentáveis. Empresas de diversos setores, como de alimentos e bebidas, cosméticos, fármacos, dentre outros, possuem interesse em novos produtos, mas a falta de oferta de matérias-primas ou até mesmo produtos acabados inviabiliza a abertura de novos mercados.

NOVOS
PRODUTOS
 
 
CONTEXTO
Logo-RGB-Vertical.png

Uma iniciativa que busca o desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas da Floresta com Araucárias, por meio de negócios e inovações que geram valor compartilhado.

 

INICIATIVA

logo_certi_horizontal.png
logofgb_horizontal.png
 
Dúvidas?
Entre em contato
Nosso endereço

Campus Universitário UFSC

Setor C - Pantanal

Florianópolis- SC, 88040-970

contato@araucariamais.org.br

Tel: (48) 3239 2763

INSCREVA-SE

Envie sua solução

de 29 de outubro a 18 de novembro

 
 

Obrigado! Mensagem enviada.

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 by Araucária+